26/10/16 | Economia e Mercado

Budweiser usa caminhão autônomo para entregar 50 mil cervejas

Fazendo pesquisa de pauta para o blog, uma das notícias mais recorrentes que encontro é sobre caminhões que tombaram em estradas e, por conta disso, tiveram sua carga saqueada. Faz até sentido a consequência, já que o choque é um dos fatores que estragam a cerveja e ninguém gostaria de vender um caminhão de cerveja estragada. Esse tipo de notícia parece estar com os dias contados, graças ao Uber, que está investido no setor de carros autônomos.

otto2-702x336

A empresa, que aqui no Brasil é sinônimo de transporte individual,  adquiriu a Otto por 680 milhões de Obamas, o que a permitiu ingressar no mercado de carros autônomos. A primeira entrega de longa distância foi realizada para a Budweiser, com o caminhão percorrendo 190 quilômetros enquanto transportava 50 mil cervejas.

Por enquanto, quando estiver dentro de uma cidade, os motoristas ainda são responsáveis por controlar o caminhão, mas nas rodovias o veículo pode ser deixado livre para decidir o percurso e evitar colisões com outros veículos.

A cervejaria espera, com essa parceria, reduzir custos com frete e aumento da eficiência, já que, por razões segurança, os motoristas possuem uma série de garantias, podendo descansar enquanto o caminhão percorre a maior parte do trajeto.

Via Start.se