29/03/16 | Eventos

3º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas abre inscrições

Realizado pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela ABS de São Paulo, disputa que reconhece os melhores profissionais da bebida do país acontece simultaneamente em cinco cidades no dia 10 de abril; inscrições vão até dia 03/04

image005Durante o mês de abril acontece a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Associação Brasileira de Sommeliers, de São Paulo. As inscrições estão abertas, vão até o dia 3 de abril e podem ser feitas pelo site www.institutodacerveja.com.br.

Para participar, os candidatos devem ter o certificado de Sommelier de Cervejas emitido por qualquer entidade nacional ou internacional credenciada. O investimento é de R$ 100 à vista no boleto ou no cartão de crédito.

O concurso engloba quatro provas que focam na expertise de quem trabalha na área: desde a identificação de estilos de cervejas e defeitos sensoriais à degustação. A primeira etapa – prova de múltipla escolha – é eliminatória e ocorrerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba e Porto Alegre, no dia 10 de abril.

Kathia Zanatta, sommèliere de cervejas e sócia do Instituto, define a competição como um evento que reconhece a importância desta carreira e reúne grandes profissionais da área. “O Campeonato visa dar mais visibilidade ao sommelier de cerveja, para que cada vez mais pessoas conheçam esta profissão. Além disso, é uma forma dos candidatos avaliarem seu desempenho perante outros profissionais do mercado.”