22/03/16 | Eventos

Cervejaria Colorado mobiliza Ribeirão Preto contra o mosquito Aedes Aegypti

wp-1458646102455.jpgA campanha Orgulho de Ser 016 movimentou os quatro cantos da cidade de Ribeirão Preto e convidou a população para virar tudo contra a dengue e o zika vírus.

Um mutirão formado por funcionários da Cervejaria Colorado, que parou suas atividades em prol da campanha, habitantes de Ribeirão e autoridades locais, visitou mais de 15 ruas da cidade convidando a população a virar qualquer objeto que pudesse acumular água: pneus, vasos, garrafas etc e marcar sua atitude virando uma garrafa na porta de sua residência.

“Tive dengue duas vezes, então mais do que ninguém sei da importância deste tipo de ação. Pode parecer simples, mas uma simplicidade que salva vidas” desabafa o Sr. Darley Piacent, morador de Ribeirão Preto.

“Aqui em casa, todos tivemos dengue: meus pais, minha irmã, eu e o inimigo estava literalmente ao lado, o foco era na casa da nossa vizinha. Já fui até lá e a convidei a virar tudo comigo! ” comenta Letícia, Riberão-Pretana que já lutou contra a doença.

Mais de 500 pessoas aderiram imediatamente a ação e viraram tudo! Agora é a vez das redes sociais se engajarem no tema com uma parruda campanha.

Quer aderir o movimento e virar ajuda a virar esse jogo? É simples:

  1. Vire tudo que possa acumular água e acabe com os focos na sua casa, prédio e condomínio
  2. Coloque uma garrafa de ponta cabeça na porta de sua casa, mostrando a seus vizinhos que você já fez sua parte e os convidando a fazer o mesmo
  3. Convoque seus familiares e amigos, postando uma foto da garrafa em frente a sua porta e use as hashtags #Vireojogo #OrgulhoDeSer016 e os marque na foto

Quanto mais a gente virar tudo, menos chance o mosquito vai ter aqui em Ribeirão. E mais orgulho vamos ter de ser 016. #VireoJogo #OrgulhoDeSer016