05/10/16 | Eventos

Festival de cervejas em Joinville tem mais de 200 rótulos e concurso de Witbier

Entre os dias 12 e 15 de outubro, evento oferecerá cerca de 200 diferentes rótulos

Princesa da Bierville - Pamela Kath (Divulgação)

Princesa da Bierville – Pamela Kath (Divulgação)

Quando se fala em cerveja uma coisa é unânime: sempre haverá um estilo perfeito para cada pessoa ou até mesmo para combinar com os pratos favoritos. Pensando nisso, a Bierville – Festa da Cerveja de Joinville, traz cerca de 200 diferentes rótulos de 29 cervejarias de todo o país para quem passar pelo Complexo Expoville entre os dias 12 e 15 de outubro.

A aposta nas cervejas começa logo na entrada, quando ao adquirir os ingressos, nos valores de R$ 20 e R$10 para meia-entrada, o público será presenteado com um copo personalizado. “A presença das cervejarias artesanais foi um pedido do público da primeira edição do evento. O objetivo da Bierville, a partir desta edição, é se consolidar como o segundo maior evento cervejeiro do Estado, acompanhando o Festival Brasileiro da Cerveja realizado em Blumenau”, explica o diretor da Sol Feiras e Eventos, Develon da Rocha.

Para reforçar a paixão pela cerveja, um concurso, promovido pela OPA Bier, irá escolher a melhor cerveja em estilo Witbier e a nomeará em homenagem à festa. As inscrições para o “1º Concurso de Cervejas” podem ser feitas pelo site do evento até o dia 10 de outubro.

Outra novidade desta edição foi a escolha da Princesa da Bierville, a joinvilense Pamela Kath. Além disso, a gastronomia típica e bandas já conhecidas irão embalar a mais nova festa de outubro. “Joinville tem uma cultura germânica muito forte e a cerveja é só uma das características. A Bierville pretende fazer o resgate do que há de melhor entre as tradições alemãs”, complementa o coordenador do evento, Norberto Mette.