17/05/16 | Eventos

Festival Paranaense de Cervejas Artesanais promove palestras com referências do segmento

Promovido pela PROCERVA, o evento vai reunir grandes nomes do mercado cervejeiro nacional e internacional na capital paranaense, no próximo mês de junho

Entre os dias 09 e 12 de junho, a Associação das Microcervejarias do Paraná (PROCERVA) vai promover o primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, celebrando o sucesso do mercado das cervejas artesanais no Estado do Paraná. Um dos grandes destaques do evento, que deve reunir participantes de diversas partes do mundo, ficará por conta da programação especial de palestras, que serão comandadas por grandes nomes do mercado.

Festival Paranaense

Durante o evento, serão discutidos, nos dias 09 e 10 de junho, temas como “Panorama do Mercado Cervejeiro”, “Fermentação”, “Uma História Lupulada”, “Produção de Cervejas Acidificadas”, “Ouro Verde da Polônia – aromas dos lúpulos poloneses”, “Defumação e Envelhecimento em Barril”, “A cerveja artesanal inserida no movimento Slow Food – Cervejaria Sustentável”” e “Tendências do Mercado Cervejeiro”.

No quadro de palestrantes estarão nomes como Jerry Gnagy e Austin Smythe, da Against The Grain (EUA); Marco Falcone, da Falke Bier (Brasil); Ronaldo Flor, da Gauden Bier (Brasil); Tobias Fischborn, da Lallemand (Alemanha); Rodrigo Ríos e Guido Arezo, da Cabesas Bier (Uruguai); André Junqueira, da Morada Cia Etílica (Brasil); Pete Slosberg (EUA); e Pawel Pilat, da Polish Hops (Polônia).

A programação completa do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais será realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON) e as palestras ocorrem nos dias 09 e 10 de junho, das 14h às 19h. As inscrições podem ser no site www.procerva.com.br/festival2016. Mais informações pelo e-mail eventos@procerva.com.br.