07/10/16 | Eventos

Harmoniza aí: Food and Beer Experience fala sobre a relação da gastronomia com cervejas artesanais

O objetivo do workshop é relacionar cerveja e gastronomia

Chef Guilherme De Rosso (Divulgação)

Chef Guilherme De Rosso (Divulgação)

Na próxima segunda-feira (10), acontece o primeiro Harmoniza aí: Food and Beer Experience. O evento, idealizado pelo chef do Simples Assim, Guilherme De Rosso, tem como objetivo falar sobre gastronomia e cervejas artesanais.

“O propósito do projeto é falar sobre a relação das cervejas artesanais com a gastronomia. Ou seja, desde como a cerveja é produzida, ingredientes e a relação com o gosto final na cerveja, off e on flavors, famílias, estilos e escolas cervejeiras e a relação com a comida. Técnicas de harmonização, cerveja na receita, e é claro, muita degustação”, explica Guilherme.

A princípio os workshops acontecerão sempre às segundas-feiras. Os temas serão definidos pelo próprio chef, que fará uma pequena introdução ao mundo das cervejas artesanais e técnicas de harmonização. E, ao final de cada aula, será oferecido um menu degustação especialmente preparado.

Para o primeiro Harmoniza aí: Food and Beer Experience o tema será “Introdução às cervejas artesanais e técnicas de harmonização”, que abordará desde a utilização dos ingredientes na fabricação da cerveja, até técnicas de hrmonização. Ao final acontecerá uma degustação com mais de 15 cervejas, importadas e nacionais, além de queijos e doces.

O Harmoniza aí: Food and Beer Experience, acontece no dia 10 de outubro, das 19h às 22h30, no Simples Assim, que fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. Os valores são individuais e custam RS 210,00 (antecipado) e R$ 230,00 (no dia do evento). Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.