18/10/16 | Eventos

Viajar estudando cerveja é a nova proposta do Science of Beer

Viagem de Estudos Cervejeiros (Science of Beer)

Viagem de Estudos Cervejeiros (Science of Beer)

A Viagem de Estudos Cervejeiros é um projeto do Science of Beer – instituição de ensino que promove cursos relacionados ao universo cervejeiro -, que oferece aos amantes de cervejas a oportunidade de aprender sobre o tema através de experiências únicas e enriquecedoras em uma viagem pela Bélgica e Alemanha.

“Este projeto vem sendo cuidadosamente planejado há um ano. A ideia foi unir a experiência do Science of Beer em ensino cervejeiro com o expertise de uma agência de turismo internacional para criar um roteiro exclusivo em que os participantes vão experienciar o melhor em termos de atrações cervejeiras nestes países. Outro ponto importante foi a escolha de guias e professores que entendem o mercado cervejeiro local, e que poderão transmitir o máximo de conhecimento aos viajantes” – conta Amanda Reitenbach, Diretora do Science of Beer e idealizadora do projeto.

O roteiro da viagem, que acontece em setembro de 2017 e tem a duração de 16 ou 19 dias, inclui as cidades e atrações mais significativas do universo cervejeiro local. Os participantes aprenderão sobre história e características das escolas cervejeiras alemã e belga em aulas teóricas e técnicas, visitas guiadas, palestras exclusivas, degustações e eventos, sempre acompanhados de guias e professores com vivência, experiência e conhecimento sobre o tema e os países visitados.

Os viajantes visitarão as cidades de Bruxelas, Gent e Bruges na Bélgica, além de cervejarias trapistas e lambic no interior do país. Na Alemanha, o roteiro inclui Berlin, Leipzig, Bamberg e Baviera, e também visitas a uma maltaria e a uma fazenda de lúpulo. No último dia de viagem os participantes visitarão o maior evento de cerveja do mundo: a Oktoberfest em Munique. O projeto ainda inclui 2 dias extras opcionais na República Tcheca, com um roteiro que inclui visita à tradicional cervejaria Pilsner Urquell e uma inesquecível experiência em um beer spa.

“É uma ótima opção de viagem de férias para quem se interessa por cerveja e uma oportunidade única de aprender sobre a história, os estilos e as curiosidades da bebida nos dois países mais expressivos neste tema.”, diz Amanda.

Os interessados devem contatar o Science of Beer para mais informações. As inscrições já estão abertas e os participantes tem a opção de pagar o pacote em até 12 vezes.