06/10/16 | Cervejas e Comidas

Cervejaria Colorado lança linha com frutas brasileiras

Eugênia, uma Session IPA com a delicada e intensa uvaia, é o primeiro lançamento que terá quatro cervejas até o final do ano

Colorado Eugênia

Colorado Eugênia (Divulgação)

Desde o começo de sua história, a Cervejaria Colorado sempre foi além dos estilos tradicionais de cerveja, acrescentando ingredientes brasileiros em seus produtos. Inspirada na diversidade de frutas que o Brasil possui, a cervejaria lança agora uma linha com frutas brasileiras. “A Colorado acredita que a diversidade de ingredientes do Brasil é o que nos permite a chegar, cada vez mais, em novos sabores e experiências e, no futuro, criar a escola brasileira de cerveja. Nosso País é extremamente rico em qualidade e variedade de árvores frutíferas, com sabores surpreendentes e que nem sempre conhecemos. Sendo assim, por que não ter uma linha de cerveja com frutas? ”, questiona Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria.

A uvaia, uma fruta pouco conhecida, extremamente delicada e com aroma intenso foi a escolhida para a receita do primeiro rótulo. Batizada de Eugênia, nome cientifico da fruta, a cerveja foi inspirada na polivalência que as mulheres carregam em si. “São delicadas, como a polpa e a casca da uvaia, mas muito fortes, como o sabor ácido e intenso da fruta. Sendo assim, homenageamos uma mulher brasileira, a Eugênia, que segura as uvaias no rótulo”, conta Marcelo.

Eugênia é uma Session IPA e é a primeira da linha de quatro cervejas – que terá um lançamento por mês até o fim do ano. Ela mantém características tradicionais das IPAs como a forte presença de lúpulo, porém, com um teor alcoólico menos intenso – 4,5 % – e um corpo mais leve. Um ótimo acompanhamento para churrascos e hambúrgueres.

A cerveja está disponível em garrafas de 600 ml com exclusividade na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto, e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e, em breve, nos principais pontos de vendas do País, pelo valor sugerido de R$ 15,90.