21/06/16 | Cervejas e Comidas

ICI Brasserie lança cerveja Ici 03, em parceria com a Wäls

Receita de cerveja de trigo, feita com amoras maduras, é uma edição limitada produzida exclusivamente para o restaurante

Após criar os rótulos ICI 00, ICI 01, ICI 02 E ICI Celebris, a Ici Brasserie apresenta sua nova cerveja: a Ici 03, em parceria com a Cervejaria Wals.

A receita é resultado de um processo criativo da Wals com a Ici Brasserie: foram várias viagens entre Belo Horizonte e São Paulo e diversas pessoas de ambas as equipes envolvidas para que chegassem ao resultado final. A relação entre as marcas começou antes mesmo de se conhecerem: Ricardo Garrido, sócio da Ici Brasserie, já admirava a Wals pela qualidade das cervejas. “Experimentei alguns rótulos da marca e fiquei encantando com a qualidade e surpreso ao saber que os fundadores da marca eram dois jovens irmãos. ”A primeira carta de cervejas apresentada pela Ici Brasserie já tinha alguns rótulos da Wals. “Percebi que, entre as marcas de cervejas nacionais especiais, a Wals era a que mais combinava com o conceito do restaurante”, afirma Garrido.

ICI 01_cerveja

ICI 01 (Crédito: Divulgação)

A ideia surgiu em um encontro da Wäls com a Brasserie, onde descobriram afinidades e resolveram colocar em prática a sintonia das marcas em forma de cerveja. Os irmãos da Wäls, Tiago e José Felipe Carneiro, vieram para São Paulo conhecer o restaurante e a conversa fluiu tanto que decidiram fazer uma cerveja exclusiva naquele momento. A cada prato pedido, uma ideia de receita de cerveja surgia: “Começamos com a proposta do estilo, que gostaríamos de criar algo inovador, surpreendente, depois definimos que seria uma cerveja com frutas e para escolher a fruta, nos inspiramos na culinária francesa, que é a proposta do ICI”, diz José Felipe Carneiro, sócio da Wäls ao lado do irmão Tiago. Chegaram no Pain Perdu, a famosa sobremesa da casa, um brioche na manteiga, creme inglês, pera em calda e purê de pera. Após vários testes na fábrica, decidiram substituir a pera pela amora, que tem o mesmo frescor, mas um sabor mais marcante e que confere coloração avermelhada à cerveja, como a cor da Ici Brasserie.

A equipe do restaurante foi até Belo Horizonte experimentar o primeiro lote da cerveja, e aprovaram a cerveja na hora. “Nos serviram a cerveja fresca, aquela cor avermelhada já chamou a atenção. Ao provarmos, não só eu, mas a equipe toda ficou encantada”, diz Garrido.

O novo rótulo é uma cerveja de trigo de média carbonatação, inspirada na culinária francesa e que leva em sua receita amoras maduras, garantindo leveza, suavidade no paladar e sensação breve de acidez. As amoras frescas dão sabor e cor à cerveja. Disponível em garrafa de 375 ml a nova cerveja será uma edição limitada, disponível até o final do estoque.