09/11/16 | Cervejas e Comidas

Invicta lança cerveja Charlie Brown Jr

Novo rótulo entra na linha das Velhas Virgens, criadores da receita

invicta-charlie-brown-juniorA Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto acaba de lançar a cerveja Charlie Brown Jr, que entra na linha de seus parceiros Velhas Virgens. Trata-se de uma American Pale Ale com 5,3% de teor alcoólico, 30 de IBU, muito refrescante, lupulada e com alto drinkability. O lançamento oficial aconteceu no dia 22 de outubro, na festa de 31 anos da 89 FM Rádio Rock, realizado no Espaço das Américas, em São Paulo, e que contou com a presença de 8000 pessoas, com várias bandas de rock e um tributo a Charlie Brown Junior.

Tuca Paiva, baixista e mestre cervejeiro da banda Velhas Virgens, conta que a ideia de criar essa cerveja veio de um bate papo entre Xande e Murilo, filho e tio do cantor Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., com o dono de um bar em São Paulo. “O Ricardo, da Toca do Coelho, nosso cliente desde o começo das Velhas Virgens nos indicou. Ele nos procurou e contou sobre o interesse que o Xande e o Murilo tinham em uma cerveja com a marca Charlie Brown Jr. Aí conversamos e acabou rolando”, explica Tuca.

O baixista comenta ainda que a receita foi elaborada em brassagens na panela no bar Velhas Virgens e que optaram por uma cerveja mais leve, refrescante e ao mesmo tempo marcante e que também tivesse algo de americano, que lembrasse especialmente Los Angeles, algo que tinha tudo a ver com o Chorão. “A concepção do rótulo foi do próprio Xande e a arte final foi feita pela nossa parceira de todos os rótulos Ju Vecchi. A ideia é que ela seja uma cerveja de linha, e mais que isso, que saiam outros rótulos CBJR com novas receitas”, esclarece Paiva.

O mestre cervejeiro e diretor da Invicta, Rodrigo Silveira, comenta que a produção da cerveja pela Invicta já estava acertada desde o início das tratativas. “Já somos parceiros e o pessoal do Velhas Virgens tem tranquilidade e segurança de saber que suas receitas serão elaboradas com zelo e capacidade de produção”, conta Silveira.

Em breve, a Charlie Brown Junior será vendida também pelo novo site da Invicta, que deve ser lançado ainda no mês de novembro. “Será uma loja virtual, que venderá para o Brasil todo, permitindo que toda a linha Invicta e associadas cheguem aos quatro cantos do país, inclusive nas cidades que ainda não há distribuidores. Além das cervejas, teremos camisetas, bonés, chaveiros, copos, growlers, produtos diferenciados, que tem feito muito sucesso na loja da Invicta e agora vamos enviar para todo o país”, finaliza Rodrigo.