24/11/16 | Cervejas e Comidas

Nassau, uma White IPA com caju, é o novo rótulo da Colorado

Nassau, uma White IPA com caju que faz homenagem a Maurício de Nassau, protetor dos cajueiros do Brasil

colorado-nassauRibeirão Preto, novembro de 2016. Desde que surgiu, a Cervejaria Colorado vai além dos quatro ingredientes básicos de uma cerveja. Água, malte, lúpulo e levedura ganham diversas releituras, inspiradas na diversidade de ingredientes que o Brasil possui. “Nosso país tem uma biodeliciosidade muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Pensando nisso, nasce uma White IPA com caju. Batizada de Nassau, o rótulo é uma homenagem da Cervejaria Colorado a Maurício de Nassau, que protegeu por decreto os cajueiros do Brasil durante a colonização. Sendo assim, o caju é uma fruta típica da região nordeste, conhecida pela aparência exótica, aroma agradável e sabor singular. “Escolhemos Maurício de Nassau por ser um alemão que chegou ao Brasil para proteger nossa flora e não limitar nossa diversidade, como faz a lei da pureza alemã com a cerveja”, afirma Marcelo.

A Nassau é o segundo rótulo da linha com frutas brasileiras, e antes mesmo de ser lançada, recebeu medalha de ouro na 5ª edição do IPA Day Brasil. O concurso é um dos principais dedicados às cervejas do estilo India Pale Ale e acontece em Ribeirão Preto. De coloração clara, a Colorado Nassau possui sabor marcante, de amargor equilibrado pelo leve adocicado da fruta. Com teor alcóolico mais intenso – 5,8% – é um ótimo acompanhamento para frutos do mar, comidas apimentadas e queijos fortes.

A cerveja já está disponível em garrafas de 600 ml com exclusividade na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto, e no Empório da Cerveja pelo valor sugerido de R$ 15,90.