16/11/16 | Cervejas e Comidas

Principais cervejarias do Paraná se reúnem para produzir cerveja colaborativa

A bebida, uma Juicy IPA, será uma das grandes estrelas do Craft Beer Soul 2016

craft-beer-soul-juicy-ipaAlgumas das principais cervejarias artesanais do Estado do Paraná, um dos principais polos cervejeiros do Brasil, se reuniram para a produção de uma cerveja colaborativa exclusiva. O resultado será conhecido no dia 26 de novembro, em Curitiba (PR), durante o Craft Beer Soul 2016, evento dedicado aos amantes da cerveja artesanal e que celebra o aniversário da Way Beer.

Fazem parte do projeto, além da Way, as cervejarias Maniacs Brewing Co, Fucking Beer, DUM, Tormenta, Bier Hoff, Klein e Swamp Brewing. A cerveja segue o estilo Juicy IPA, um novo conceito de IPA (India Pale Ale), que apresenta características frutadas; não é filtrada, se tornando uma cerveja turva; e recebe em seu preparo cereais não convencionais.

“Foi uma experiência muito legal reunir toda essa galera que respira cerveja artesanal e que contribuiu muito para o atual momento do nosso mercado, para produzirmos uma cerveja colaborativa exclusiva. Todos contribuíram para o processo com ideias, e o processo resultou em uma cerveja muito interessante, seguindo um estilo novo, que tem sido muito discutido em todo o mundo. Os amantes de cerveja precisam ir no Craft Beer Soul provar essa colaborativa”, comenta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

O Craft Beer Soul 2016 será realizado no Piso G11 do Estacionamento do Shopping Estação (Roof Top), das 12h às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada disponível para todo mundo que ama cerveja), e estão disponíveis no site Eventbrite. O ingresso dá direito a um copo exclusivo do evento. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.