16/11/16 | Cervejas e Comidas

Talking Heads inspira novo rótulo SP 330 em parceria com Hernan Castellani

Sucesso da banda Talking Heads da década de 70 é a inspiração para o novo rótulo colaborativo que a Cervejaria SP 330 acaba de desenvolver em parceria com o brewmaster argentino Hernan Castellani, da Sir Hopper.

O lançamento é uma Imperial IPA resinosa e muito frutada que recebeu o nome de Psycho Killer. Com sabor marcante de maltes e frutas, apresenta teor alcoólico de 8.6% e IBU 100, provocando um retro gosto largo, porém, de final equilibrado na boca.

hernan-castellani-bruno-monteiro-tio-limongi-e-fabio-ignacio-1

A primeira brassagem, de apenas 1.000 litros, aconteceu no último dia 07/11, na fábrica da SP 330, em Ribeirão Preto, com a participação de Tio Limongi, brewmaster e sócio-proprietário da cervejaria, do convidado Hernan Castellani e do cervejeiro Bruno Monteiro.

A Psycho Killer estará disponível para consumo exclusivamente em chope, partir do final deste mês de novembro, no Tap Room da Cervejaria SP 330 e em alguns bares selecionados da cidade de Ribeirão Preto. A partir de 2017, o produto será incorporado ao portfolio da cervejaria e distribuído aos pontos de vendas interessados na aquisição do rótulo de todo o Brasil no começo do ano.

Desde sua inauguração, em maio, a Cervejaria SP 330 trabalha com 4 rótulos permanentes, todos receberam nomes de clássicos do cenário rock & roll internacional: a Hop Pils Last Kiss (Pearl Jam), a American Pale Ale Superstition (Stevie Wonder), a American India Pale Ale Californication (Red Hot Chili Peppers), a Black India Pale Ale Last Nite (The Strokes).

Fora os rótulos em linha, a Cervejaria SP 330 participou de quatro parcerias colaborativas de caráter limitado e/ou sazonal neste ano: Killer Queen, uma edição limitada para festividades juninas, uma mistura de Last Nite com Quentão, Every Day is Friday, uma Imperial Porter colaborativa com Pete Slosberg e as cervejarias Juguetes Perdidos e Kraken, da Argentina, e Granizo, do Chile, a IPA Argenta Say no more, em parceria com o brewmaster Ricardo Muhape, La Mano de Dios, colaborativa entre as cervejarias Weir Barrel e Nacional dedicada exclusivamente ao IPA Day Brasil 2016, e a Belgian IPA Crazy Horse.