06/10/16 | Cervejas e Comidas

Way Beer prepara cervejas colaborativas com a norte-americana Jester King

Produzidas na cidade de Curitiba com frutas exóticas e processos diferenciados de fermentação, as cervejas serão lançadas ainda neste ano

Uma amizade iniciada no maior festival de cervejas artesanais da Europa, realizado em Copenhagen, na Dinamarca, resultará em duas cervejas colaborativas inéditas. Recentemente, o cervejeiro norte-americano Garret Crowell, “head brewer” da cervejaria Jester King, localizada em Austin, no Texas (EUA), passou por Curitiba, em sua primeira viagem ao Brasil, para conhecer a cervejaria Way Beer, comandada por Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira.

Garret Crowell, mestre cervejeiro da Jester King, acompanhado pelos sócios-proprietários da Way Beer, Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur. (Divulgação)

Garret Crowell, mestre cervejeiro da Jester King, acompanhado pelos sócios-proprietários da Way Beer, Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur. (Divulgação)

Como todo bom encontro entre cervejeiros, a visita resultou em duas cervejas colaborativas exclusivas, que devem ser lançadas oficialmente ainda neste ano. Depois de testar várias receitas especiais com frutas exóticas e processos de fermentação, o trio chegou a criação de uma Sour desenvolvida com coffee-cascara e de uma Summer ALE preparada com melancia.

“O Garrett tem uma rara propensão para a fermentação espontânea e uma paixão pela utilização de microrganismos para criar sabores e aromas únicos em cerveja. Nós nos conhecemos há 3 anos, no Copenhagen Beer Celebration, na Dinamarca, e desde então estamos amadurecendo a ideia para o desenvolvimento de uma cerveja colaborativa. Ele ficou impressionado com o Brasil. O resultado não poderia ser diferente, duas cervejas bem peculiares, que já devem estar disponíveis neste Verão”, detalha Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Para mais informações sobre o trabalho das cervejarias, acesse os sites www.waybeer.com.br e www.jesterkingbrewery.com.