11/10/16 | Fotos

Oktoberfest brasileira terá um olhar internacional neste ano

Exposição do fotógrafo Kako Waldrich fará um paralelo entre as festas brasileira e alemã, de Blumenau e Munique, com recursos de interatividade com o público. Dinheiro arrecadado com a venda das fotos será doado para Casa São Simeão.

A história da Oktoberfest, maior festa alemã das Américas que este ano deve atrair 500 mil pessoas para a cidade de Blumenau (SC), será resgatada em uma exposição do fotógrafo Kako Waldrich, um apaixonado pela arte da fotografia desde os nove anos de idade. Aberta ao público, a mostra ocorre de 13 a 26 de outubro, no Shopping Neumarkt, em Blumenau (SC). “Oktoberfest, um novo olhar” conta com 20 fotos escolhidas para mostrar os diferentes olhares que Kako tem das duas maiores festas alemãs do mundo e promete encantar o público. A exposição também tem um cunho social. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das fotos será doado para Casa São Simeão ao final da exposição.

Crédito: Kako Waldrich

Crédito: Kako Waldrich

“As fotos mostram a história e a nobreza da cultura dos povos do Brasil e Alemanha, que têm riqueza em detalhes, alegria e profissionalismo para sempre melhorar a forma de atrair milhares de pessoas, cada vez mais felizes para suas cidades, e fomentar, assim, o comércio e turismo de sua região”, conta o fotógrafo.

Com recursos de tecnologia, Kako Waldrich mostrará ângulos jamais vistos pelo público, utilizando a técnica de fotos aéreas com drone, que encanta críticos em fotografia do mundo todo. Outro destaque da exposição será a interatividade com o público por meio do uso de video mapping ou mapeamento de vídeo, que permite a reconstrução de espaços e recentemente foi utilizado na Olimpíada do Rio.

Kako garante que será uma experiência única, tanto para quem mora na cidade, quanto para quem vem a passeio. “Certamente, será um espetáculo à parte, onde Blumenau poderá apreciar durante o mês de outubro, as duas maiores festas alemãs do mundo por ângulos diferentes, inéditos e inusitados”, destaca.