18/02/16 | Links

Price Beer agora busca o preço de livros sobre cerveja

A ferramenta concentra mais 15 mil produtos relacionados à cerveja artesanal, em mais de 67 e-commerces

A arte de beber cerveja também envolve conhecimento, por isso o Price Beer incluiu na plataforma sites como Amazon e Livraria Cultura. De acordo com Paulo David, sócio no projeto, a bebida deve ser entendida. “São diversos estilos, aromas, insumos que juntos caracterizam uma cerveja, é importante que o consumidor saiba diferenciar para entender o que está bebendo”, afirma Paulo.

screenshot.79

A ferramenta possui quase 100 obras relacionadas à bebida, além dos milhares de rótulos nacionais e importados, kits, copos entre outras coisas. Mais 15 mil produtos foram disponibilizados na plataforma. “Nós queremos difundir a cultura da cerveja artesanal no Brasil, vivemos uma ascensão no consumo da bebida e também precisamos incentivar o conhecimento”, disse Diego Rodriguez, fundador do Price Beer.

Vale lembrar que o Brasil é o terceiro produtor de cerveja artesanal do Mundo, com 13,4 bilhões de litros por ano, perde apenas para os Estados Unidos e a China, o mercado cresceu 64% na última década, atualmente, existem cerca de 200 microcervejarias no País e mais de 1,5 mil rótulos nacionais, de acordo com o Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal, (Sicobe).

Atualmente, plataforma recebe mais de 300 mil pageviews, reúne 67 lojas online que realizam entrega em todo o Brasil e também disponibiliza sommeliers para ajudar na busca do rótulo. Em breve, a ferramenta estará disponível como aplicativo nas versões Android e IOS.

Para conferir a novidade acesse: http://pricebeer.com.br/categoria/livros