15/01/16 | Lugares

Cervejaria Edelbrau aposta em ampliação com a construção de um gastropub

Obras do novo prédio já podem ser vistas por quem passa na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado

Um 2016 para crescer e diversificar os negócios, mantendo o foco na produção de cervejas artesanais. Esse é o desejo dos sócios da Cervejaria Edelbrau, Fernando Maldaner e Samuel Zang, para o novo ano. A dupla executa o projeto que nasceu ainda em 2015: um novo espaço para a Cervejaria.

1 - PUB 001

Um prédio ao lado da fábrica em Nova Petrópolis, abrigará o bar e restaurante, que terá capacidade total para 180 pessoas. A obra, que tem previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano, conta com subsolo, que servirá de apoio para a indústria, piso térreo com deck, onde estará localizado o pub e, ainda, piso superior, local que abrigará o restaurante nos finais de semana, e que foi projetado também para receber eventos.

O empreendimento é uma aposta da Edelbrau e uma solicitação antiga dos visitantes da Cervejaria. “O pessoal que vem conhecer a fábrica manifesta o desejo de um espaço para degustação. Como nossa região tem vocação para o turismo gastronômico, decidimos que era o momento de investir nesse novo local”, explica Fernando Maldaner.

O foco do estabelecimento será, claro, a cerveja. No cardápio estarão contemplados todos os rótulos produzidos pela Edelbrau e, para acompanhar a tradicional bebida alemã, petiscos e pratos à lá carte serão oferecidos. “A ideia é que o local seja o ponto de encontro para happy hour ao final da tarde, mas que também seja um restaurante para vir com a família nos finais de semana, quando serão servidos pratos com preparo colonial, mais caseiro”, projeta Samuel Zang.

Todo gerenciamento do novo negócio será feito pela Cervejaria Edelbrau, que prepara gerente e equipe para trabalhar no atendimento ao público.

3 - PUB 003

Como será a estrutura

Ao todo, o novo espaço conta com 900m². O subsolo do prédio aumentará a capacidade de armazenamento da fábrica, otimizando o espaço e a logística da Cervejaria. O piso térreo abrigará o pub, que terá como destaque o chopp tirado direto de um tanque de 1000 litros e a vista panorâmica da fábrica. Já o piso superior contará com um salão mais tradicional, servindo almoço colonial nos finais de semana e podendo, também, abrigar eventos de pequeno porte. O pub funcionará de quinta a domingo e o restaurante, aos sábados e domingos no horário de almoço, conforme previsão inicial.

A inspiração alemã

Desde as receitas que formam os diferentes tipos de cerveja até a arquitetura do local, a tradição alemã é o que fundamenta o trabalho da Cervejaria Edelbrau. O novo prédio, projetado pela arquiteta Karin Brakemeier, foi inspirado numa arquitetura típica germânica, enquanto o design interior é de responsabilidade do arquiteto Fábio Spier.