15/02/16 | Lugares

Cidade eslovena terá uma fonte que jorra cerveja

Como se não faltassem motivos para visitar a cidade de Zalec, situada na principal região produtora de lúpulo da Eslovênia, uma fonte será inaugurada na cidade, onde os visitantes poderão escolher entre diversos tipos de cerveja da Eslovênia. A cerveja, no entanto, não vai ser de graça! Cada visitante pode pagar 6 euros, que dão direito a uma caneca comemorativa e o direito de se servir até 3 vezes na fonte.

Mansão de Novo Celje, em Zalec

Mansão de Novo Celje, em Zalec

A obra, no valor de 800 mil reais, deve ser custeada pela prefeitura da cidade, que busca parcerias privadas para diminuir o custo da obra. Existe um movimento de oposição que afirma que o dinheiro poderia ser melhor empregado pela cidade, mas o veto a construção foi derrotado em votação no conselho municipal.

A maior dúvida que fica é qual será o formato da fonte, já que a cerveja jorrando por horas e horas acabará ficando sem gás e também oxidada, estragando toda a experiência de beber a cerveja. Ou será uma fonte no formato do Manneken Pis, de Bruxelas, também conhecido como Manequinho?

Fonte BBC