18/04/16 | Lugares

Rota da Cerveja de Ribeirão atrai turistas de outros estados

Participantes de Salvador, Bahia, vieram especialmente para participar do tour

A Rota da Cerveja, organizada pela Livre Acesso Turismo, ganha cada vez mais adeptos, inclusive apreciadores de outros estados, que vem até Ribeirão Preto-SP para participar do tour que passa por cinco cervejarias da cidade. A última edição da rota, realizada no dia 09 de abril, teve a participação de 6 pessoas de Salvador, Bahia, que vieram especialmente para o passeio.

imagem_release_637384

O tour, guiado por sommelier, apresenta aos visitantes a história da criação das cervejas, uma amostra do processo de fabricação, os rótulos das marcas e alguns tipos de cervejas artesanais fazendo a degustação de algumas delas.

O publicitário Guilherme Lacerda, que participou da última edição da Rota da Cerveja, contou sobre a experiência em seu blog umgoleoumais.com. “Se nos perguntarem se iríamos novamente, responderemos com a seguinte pergunta: “Pode ser agora?”. Para quem deseja conhecer e degustar novas cervejas, trocar experiências, saber mais sobre o mercado cervejeiro e até mesmo os processos de fabricação, uma ida a Rota da Cerveja é muito mais do que recomendado. Vale muito a pena juntar os amigos e participar desse encontro inesquecível”, relatou.

Para o diretor da Livre acesso Thiago Zacharias essa é uma ótima oportunidade para aqueles que tem interesse em aprofundar mais o conhecimento no assunto ou que simplesmente gostam de cerveja e querem se divertir. “Além das rotas que já estão no nosso calendário, podemos montar uma rota privativa, com grupos fechados para empresas, amigos, famílias. Temos opções para grupos a partir de 04 pessoas ou roteiros privativos para até 3 pessoas. Fizemos no último dia 02, uma rota só para mulheres que foi muito divertida. É uma experiência totalmente personalizada e única”, comenta o empresário.

A próxima saída da Rota da Cerveja será no dia 19 de abril. Para mais Informações ou reservas, o contato pode ser através do site www.livreacesso.tur.br ou pelo telefone 16.3941.3086, ou 30030791 se estiver fora de Ribeirão Preto e região.