23/03/17 | Curiosidades

6 filmes para assistir bebendo cerveja

Uma bebida tão importante quanto a cerveja merecia um filme dedicado a ela. Por isso mesmo separamos seis filmes onde, se a cerveja não é a protagonista, ela merece um papel de destaque na trama. Entre comédias, romances e documentários, veja nossa seleção de filmes para assistir bebendo!

Sentiu falta de algum filme? Deixe sua recomendação nos comentários.

The World’s End

Um grupo de amigos se reune, após vários anos, para tentar mais uma vez fazer um pub crawl passando por todos os bares de sua pequena cidade. O que eles não sabem é que podem ser a única esperança para salvar a humanidade! O filme, que tem participação de Simon Pegg, Nick Forst e Martin Freeman, faz parte da trilogia do Cornetto, junto com Hot Fuzz e Shawn of the Dead.

Leia mais no IMDB. Assista na Netflix.

Grabbers

Numa ilha no litoral da Irlanda, baleias mortas começam a aparecer no litoral e diversos moradores desaparecem em situações desconhecidas. O que a população não sabe é se trata de uma invação de alienígenas sedentos de sangue. A única maneira de se manter vivo é ficar bêbado!

Leia mais no IMDB. Assista na Netflix.

Beer Wars

Este documentário apresenta o mercado americano de cervejas e como as microcervejarias estão sobrevivendo numa luta constante que envolve a divisão de prateleiras nos mercados e até mesmo o direito de vender suas cervejas para o consumidor final. Obrigatório para quem quer entender a revolução cervejeira americana.

Leia mais no IMDB. Acesse o site oficial.

Jovem Einstein

O jovem cientista Albert Einstein, filho de um fazendeiro de maçãs na Tasmânia, descobre o segredo de como dividir o átomo para assim carbonatar a cerveja. Para patentear sua descoberta, viaja para Sidney, onde encontra Marie Curie e diversos outros cientistas que querem se aproveitar de sua descoberta.

Leia mais no IMDB.

Como a Cerveja Salvou o Mundo

A história da humanidade está relacionada com a cerveja em todos os detalhes. Desde o início da agricultura, até a descoberta dos antibióticos, a bebida tem uma participação importante na evolução de nossa espécia. Veja nesse documentário como conseguimos chegar até aqui, graças a essa bebida milenar!

Leia mais no IMDB.

Drinking Buddies

Se você estava esperando uma comédia romântica, chegou o momento! Dois amigos, que trabalham em uma cervejaria em Chicago, passam o dia bebendo e flertando. O problema é que ele está discutindo casamento com sua namorada, após um relacionamento de 6 anos; e ela está começando um relacionamento com um músico. Será que eles vão se tornar mais que amigos?

Leia mais no IMDB. Assista na Netflix.