22/03/17 | Curiosidades

Cervejaria desenvolve cerveja usando água de esgoto nos Estados Unidos

A cervejaria Stone Brewing anunciou o lançamento de sua cerveja Full Circle Pale Ale, que é produzida com água de esgoto reciclada da cidade de San Diego, na Califórnia. Ainda não disponível para venda, a cerveja foi classificada por Steve Gonzalez como uma das três melhores Pales Ales que já bebeu. Ele é gerente sênior de produção e inovação na cervejaria.

Como passa por um problema sério com a seca, a cidade de San Diego, sede da cervejaria, lançou o programa Pure Water. O programa tem objetivo de produzir um terço da água potável da cidade utilizando tecnologia de purificação até 2035. Foram produzidos apenas 5 barris da cerveja feita com água purificada, como uma demonstração da planta utilizada pela cidade para purifiação da água.

Fazer cerveja com água suja não é novidade. Historiadores afirmam que o consumo de cerveja salvou a humanidade na Idade Média, pois como a água era fervida durante o processo, microorganismos causadores de doenças eram eliminado, protegendo os consumidores. Então, mesmo que seja água de esgoto, beber cerveja é mais seguro que água!

Via Complex e Sacramento Bee