21/03/17 | Curiosidades

Único bar da cidade fecha e igreja passa a servir cerveja para fiéis

Na pequena aldeia belga de Brielen, uma tragédia aconteceu! O único bar da cidade, frequentado pela população após a missa de domingo, fechou as porta. Por causa desse infortúnio, o padre da cidade decidiu converter parte da igreja em pub e assim atrair mais fiéis.

Com autorização das autoridades locais, o padre instalou diversas mesas e cadeiras na igreja, onde são servidas cervejas após a missa. Mas não pense que é só chegar e beber! Para pode entrar no pub você precisa assistir a missa que acontece antes. Também não vai poder passar a tarde bebendo, já que os trabalhos do bar encerram pontualmente às 13 horas de domingo.

O padre afirma que os clientes se sentem tão a vontade quanto no bar, com a diferença que certas piadas e deboches ficam do lado de fora. A quantidade de bebida, no entanto, permaneceu a mesma!

A ideia de usar cerveja para atrair fiéis não é nova. Desde 2009, o reverendo Chris Rushton, líder da Diocese de Richfield, da Igreja da Inglaterra, organiza um festival de cerveja a fim de trazer de volta os fiéis a sua igreja.

Via UOL