17/07/17 | Economia e Mercado

Estrella Galicia assina projeto de investimento para ter fábrica no Brasil

Espaço localizado em Poços de Caldas (MG) será a primeira unidade produtiva da companhia fora da Espanha e terá investimento de R$ 100 milhões inicialmente

Ignácio Rivera, CEO mundial da Estrella Galicia

Dentro de seu plano de expansão de marca, a Estrella Galicia anuncia sua primeira fábrica fora da Espanha, país de origem. E a cidade escolhida para receber a estrutura foi Poços de Caldas, em Minas Gerais, com um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões na primeira fase de implantação. Inicialmente prevista para 20 milhões de litros anuais, a fábrica será facilmente adaptável e ampliável para uma superior demanda.

Nessa nova fase de investimento da Estrella Galícia no Brasil, estima-se que a companhia chegará a 100 postos de trabalho diretos em todo o país.

“O Brasil é um país que abraçou nossos produtos. Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, que são apaixonados pela cerveja, e também para poder contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado. Trabalharemos em parceria com a cidade de Poços de Caldas e também junto ao estado de Minas Gerais nesse novo desafio”, afirma Ignácio Rivera, presidente mundial da Estrella Galicia, em cerimônia realizada no Palácio do Governo, em Belo Horizonte.

Segundo Rivera, a fábrica em Poços de Caldas, além de abastecer o mercado brasileiro, ajudará a empresa a explorar o atendimento a outros mercados da América Latina.

A marca chegou ao Brasil em 2008 com suas cervejas especiais: Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage. A marca trouxe ao Brasil também sua tradição esportiva, com patrocínio junto ao Corinthians.

Além disso, tem ampla atuação no mundo motor, na F1, com a Scuderia Toro Rosso/Red Bull, e na motovelocidade com patrocínio a pilotos como Marc Márquez, tricampeão mundial de Moto GP, Franco Morbidelli, entre outros, e uma parceria com o Alex Barros para poder desenvolver talentos brasileiros. A cervejaria também atua na música, com a plataforma SON Estrella Galicia, que ajuda a fomentar novos valores do cenário independente.