30/06/17 | Economia e Mercado

Cervejaria pernambucana inicia operação com growlers de 400ml a 2 litros

O recipiente permite transportar chope em menor quantidade e conserva aroma e sabor da bebida. A DeBron Bier ainda oferece pontos de reabastecimento

Já pensou em tomar um chope artesanal em casa, sem perder o frescor e ainda manter a conservação correta? Essa é a proposta do Growler, uma garrafa de vidro em formato de galão que é uma tradição consolidada nos Estados Unidos e vem ganhando força no mercado brasileiro. Em Pernambuco, a DeBron Bier quer disseminar com mais intensidade a ideia entre os apaixonados por cerveja. “Já tem muita gente comprando os growlers e, sobretudo, reabastecendo”, explica um dos sócios, Thomé Calmon.

Growlers da cervejaria DeBron

É que, com o growler, é possível ir até um DeBron Growler Station e reabastecer com o chopp de preferência: Lager, Pale Ale ou Weizen. Ele tem capacidade para 400ml, 1 ou 2 litros e conserva a bebida por até 5 dias, sem alterar o sabor e o aroma. “Em uma das viagens que fizemos para Nova York em busca de referências, percebemos que os moradores de lá têm essa cultura. É muito comum ver nos mercados, nos locais que vendem chopes e artigos artesanais, pessoas reabastecendo seus growlers com a bebida”, continua Thomé, que acredita no sucesso do recipiente entre os pernambucanos.

Ao contrário de recipientes comuns, o growler permite o consumo em casa de chopes que ganham o frescor da cerveja engarrafada sem alterar o sabor, e ainda contribui para o meio ambiente, já que é reutilizável. A manutenção é bem simples, bastando lavar o growler com água e sabão ou com água quente.