10/01/17 | Economia e Mercado

Science of Beer Institute abre inscrições para cursos sobre cerveja em 2017

As aulas práticas iniciam no primeiro semestre

Com um time de professores craques em cerveja, os cursos do Science of Beer Institute chegam a diferentes cidades do país no primeiro semestre de 2017. A instituição recebe interessados em participar das turmas de formação de Sommelier, Tecnologia em Processos Cervejeiros, Beer Talk e Yeast Freaks e experiência na Europa por meio de uma viagem de estudos sobre a bebida.

As aulas, que possuem turmas de no máximo 40 alunos e duração variada, acontecem geralmente nos finais de semana e promovem conteúdos sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização. “Buscamos trazer novas experiências ao aluno para aprimorar seu entendimento sobre a cerveja e aprofundar seus conhecimentos” comenta Amanda Reitenbach, cientista especializada no tema e diretora do Science of Beer Institute, com sede em Florianópolis.

Com inscrições abertas pelo site www.scienceofbeer.com.br, os cursos acontecem a partir de março de 2017 em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba, Brasília e Ribeirão Preto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@scienceofbeer.com.br.