15/08/17 | Economia e Mercado

Science of Beer Institute integra o grupo World Beer Academy e fornecerá certificação internacional

Sediada em Florianópolis, a escola Science of Beer Institute celebra mais um passo à frente do cenário internacional de treinamento e educação cervejeira. A escola passou a integrar o seleto grupo de instituições especializadas em cerveja World Beer Academy (WBA) – Sistema de Ensino Integrado. As organizações que também participam do selo são reconhecidas especialistas na ciência da bebida, como Berlin Beer Academy (Alemanha), Bier Akademie (Alemanha) Beer Matters (Bélgica) e Instituto de Cervezas de America (Chile).

O selo internacional WBA ressalta o compromisso das escolas com o ensino de alta qualidade e excelência de integração da teoria com a prática. Além da certificação reconhecida internacionalmente, os estudantes das instituições terão a possibilidade de ter seu certificado em inglês, espanhol ou alemão, mediante custo extra. “A Aliança será muito proveitosa para os alunos que desejam atuar em outros mercados”, complementa Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute.

No último mês, a instituição realizou dois encontros de harmonização – Beer Pairing – na Alemanha, durante o Berlin Beer Week, para celebrar a aliança com as demais instituições do WBA. Atualmente a escola cervejeira, em conjunto com o Instituto de Cervezas (Chile), realiza uma série de cursos de sommelier em alguns países da América Latina, como Equador, Peru e Uruguai, além da agenda brasileira que oferece cursos como Sommelier em Cervejas, Tecnologia em Processos Cervejeiros, Aprofundamento em Estilos, Gestão, Análise e Avaliação Sensorial e Yeast Freaks.