14/07/17 | Eventos

BottoBier relança três rótulos em festival no Rio de Janeiro

O mestre cervejeiro Leonardo Botto traz de volta Zoontje, Thor e Tcheca

O mestre cervejeiro Leonardo Botto, nome precursor na fabricação e valorização da cultura cervejeira nacional, convida para relançamento de três dos principais rótulos de sua marca, a Bottobier. As cervejas Bottobier Zoontje, Bottobier Thor e Bottobier Tcheca voltam a ser produzidas e comercializadas a partir de julho de 2017 e, para celebrar o momento, Botto promove festa dia 19/07, das 19h à meia noite, na Vizinha 123, em Botafogo, onde servirá chopes dos três rótulos que voltam à cena acompanhados de hambúrguer da Burgertopia, com a presença de Jimmy Ogro, show da banda de rock Motorgun e setlist dos DJs Fernando Wayand e Maisena, do Bukowski. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla e custam R$ 170 + taxa.

Sobre as cervejas

Bottobier Zoontje – A Zoontje é uma cerveja de comemoração, refrescante e bastante aromática, com notas cítricas e florais dos lúpulos norte americanos, traz um amargor assertivo e fino no sabor, bem equilibrados pelos maltes especiais e os seus 6,8% de teor alcoólico. Não é a toa que mesmo tendo sido deixada de produzir em 2013 ela é até hoje a segunda melhor Belgian IPA do Brasil no ranking do aplicativo Untappd.

Bottobier THOR – o rótulo completa em dezembro dez anos desde sua criação. É uma doppelbock puro malte, tem coloração castanha escuro com traços rubis. É forte como Thor, o Deus do Trovão da mitologia Germânica-Nórdica, com seus 9,2% de teor alcoólico, encorpada e licorosa, trazendo notas de maltes evidentes no aroma e sabor dos maltes alemães usados (caramelo, toffee, melanoidina) e baixo amargor advindo de lúpulos nobres também de origem alemã, afinal é um estilo clássico alemão, um dos preferidos do Botto.

Bottobier Tcheca – Embora seja o estilo mais produzido do mundo, poucos sabem que o que bebemos como pilsen é bastante diferente das cervejas que deram nome ao estilo. Originário da região da Bohemia, na República Tcheca, revolucionou o mercado na segunda metade do século XIX, pela beleza que trazia na sua cor dourada, no seu brilho, aromas dos maltes, de pão e biscoito, de grãos, e amargor fino e persistente advindos de lúpulos nobres tchecos, especialmente do SAAZ, responsável por aromas florais, herbais e levemente picantes. Um estilo delicado, suave, refrescante e com altíssima drinkability, que saiu da boêmia e conquistou o mundo.

Festa BottoBier

Quando? Quarta, 19/07
Onde? Vizinha 123 – Rua Henrique de Novaes, 123 – Botafogo
Horário? Das 19h à meia noite
Quanto? R$ 170 + 10% de serviço (pode parcelar em até 10x no cartão)
O que inclui? Camisa Bottobier + copo personalizado + chopes das cervejas do lançamento à vontade + hambúrguer da Burguertopia, com assinatura do Jimmy Ogro também liberado + show da Motorgun e DJs Fernando Wayand e Maisena, do maravilhoso Bar Bukowski.
Como compra? Pelo Sympla