15/07/17 | Eventos

Inscrições abertas para o Brussels Beer Challenge 2017

​Brasil terá centro de recebimento para envio coletivo das amostras. Cervejarias brasileiras conquistaram 12 medalhas na edição de 2016

​Crédito: Bart Van der Perre​

Estão abertas as inscrições para uma das mais importantes competições de cerveja do mundo. Até o dia 2 de outubro, cervejarias de todo mundo poderão inscrever suas cervejas para participar do desafio. As informações completas estão disponíveis no site do evento.

​Para esse ano, a coordenação brasileira do concurso está trabalhando com centro de recebimento em parceria com a Cervejaria Bodebrown e JBE. “Assim como no ano passado, queremos otimizar o trabalho, centralizando o recebimento e realizando o envio coletivo dos rótulos, garantindo que as cervejas cheguem na Bélgica dentro do prazo definido pela organização e fazendo com que a cerveja sofra o menos possível com o transporte”, afirma a embaixadora do Brussels Beer Challenge para o Brasil, a sommelière Daiane Colla.

Em 2016, 95 rótulos brasileiros participaram da competição, sendo que 12 deles foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e ainda dois certificados de excelência. Destaque para as cervejarias Bamberg, Colorado, Hausen, Bohemia, Brotas, Wäls e Leopoldina que trouxeram as medalhas para o Brasil.

Foi a melhor participação brasileira na competição e é sempre uma honra conquistar uma medalha na Bélgica. “A América do Sul tem um grande potencial e é uma pena que as cervejas produzidas sejam ainda pouco conhecidas. Participar de uma competição como essa pode fazer diferença para a cervejaria e também para o mercado cervejeiro de uma forma geral já que estarão competindo com cervejarias premiadas e reconhecidas. É um desafio mostrar para o mundo que as cervejarias brasileiras estão produzindo cervejas world class”, destaca o diretor da competição, Luc de Raedemaeker.

O Brussels Beer Challenge acontece de 28 a 30 de outubro, em Namur, Bélgica e conta com a participação de 75 renomados jurados internacionais, dentre eles os brasileiros Daniel Wolff, Douglas Merlo, Amanda Reitenbach, Gabriela Montandon e Rodolfo Rebelo. Para mais informações sobre a competição, inscrições e envio coletivo bbcbrasil1@gmail.com.

​Crédito das fotos: Bart Van der Perre​