17/04/17 | Eventos

Campinas sediará o maior evento de cerveja artesanal de São Paulo

Festival Cultura Cervejeira será realizado entre os dias 21 e 23 de abril no Expo Dom Pedro e vai reunir mais de 50 marcas de cervejas artesanais

O maior encontro de cervejas artesanais do estado de São Paulo será realizado em Campinas entre os dias 21 e 23 de abril, no Expo Dom Pedro, localizado no Parque Dom Pedro Shopping, e vai reunir, além das melhores cervejarias, muitas outras atrações, com uma variada programação de shows, food trucks, workshops, palestras e uma área com fabricantes de equipamentos e insumos cervejeiros.

O 1o Festival Cultura Cervejeira 2017, que conta com apoio oficial da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), terá 50 marcas de cervejas. O evento busca valorizar os verdadeiros protagonistas da produção de cervejas de qualidade e de puro malte do Brasil: os pequenos e médios fabricantes da bebida que é a mais popular em todo o mundo. A expectativa é receber 50 mil pessoas durante os três dias.

Para harmonizar com as cervejas, será montado um Parque de Food Trucks com 30 trucks que vão desde opções de porções e lanches até uma ala de queijarias. “Para completar e acompanhar as melhores cervejas, haverá uma programação especial com muita música de qualidade”, adianta Cláudia Umbertti, organizadora do evento.

Palestras e workshops

O Festival Cultura Cervejeira preparou uma grade de palestras e workshops para os três dias de evento (confira a programação abaixo).

Serão debatidos assuntos que abordam o marketing das cervejarias artesanais, como “Criação de rótulos para cerveja”, com Bento Ferreira, publicitário, especialista em marketing digital, homebrewer, sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante e sócio-proprietário da Agência Alvo.

A harmonização entre cerveja e comida também é destaque do festival. Ronaldo Rossi, chef de cozinha, especialista em cervejas e harmonizações, professor e consultor nas áreas de gastronomia e cerveja, além de inventor da Cervejoteca, falará sobre “Harmonização na prática”.

Os workshops começarão às 12h em cada dia do evento e terão o custo de R$ 150. O participante que ir ao workshop não precisará pagar a entrada do Festival.

Ingressos e Transporte

Para facilitar a entrada no pavilhão do Festival Cultura Cervejeira, durante os três dias do evento os participantes poderão contar com a comodidade de comprar os ingressos antecipados pelo site Ingresso Rápido e Entra Vip com desconto no valor para compras antecipadas. A proposta é apresentar as novidades do setor, inclusive os lançamentos de bebidas, para todos os cervejeiros. O Festival firmou uma parceria com o Cabify para que os amantes de cerveja possam ir ao evento e não se preocupar em dirigir.

“A ideia é acabar com o modelo de rodízio do amigo motorista da vez, no qual um dos integrantes do grupo vai ao evento ou à festa e não consome álcool, já que ficará responsável pelo transporte dos outros integrantes. Com a parceria, todos podem consumir as cervejas e voltarem seguros para casa”, diz Cláudia Umbertti, organizadora do Festival Cultura Cervejeira.

Entre as vantagens da Cabify, está o valor da tarifa. “Não é uma tarifa dinâmica e nem há surpresas na hora de pagar. Pode chover, pode ter trânsito, pode ter lentidão na saída do complexo do Parque Dom Pedro por conta do fluxo de veículos, os passageiros sempre vão pagar o preço fixo mostrado na tela quando solicitarem o serviço”, ressalta Cláudia.