30/06/17 | Eventos

Concurso de cerveja caseira escolherá a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017

O festival acontece em novembro na capital paulista

O Slow Brew Brasil 2017 chega em novembro com força total na capital paulista complementando o cenário dos grandes festivais cervejeiros no país. Entre as 40 cervejarias nacionais e internacionais que estarão presentes, com mais de 160 rótulos, a organização criou também o Concurso Homebrew que irá escolher a cerveja oficial do festival!

Serviço de cervejas durante o Slow Brew

O Concurso Homebrew surgiu da ideia de prestigiar quem faz cerveja em casa, na panela. O objetivo, de acordo com Kátia Pereira, curadora do festival, é de promover a valorização da cultura homebrew nacional. Com abrangência nacional, poderão participar cervejeiros não profissionais, maiores de idade e de nacionalidade brasileira. O estilo será uma Fruit Beer sendo obrigatório o uso de uma fruta(s) nativa brasileira. O estilo base da cerveja é livre.

Os cinco primeiros colocados serão premiados, sendo que o vencedor terá sua cerveja produzida na cervejaria Carranca, patrocinadora do evento, e apresentada no dia do evento como a cerveja oficial de 2017.

As inscrições começam no dia 30 de junho de 2017 e terminam no dia 14 de julho, ou até o fim das vagas disponíveis (120). O valor da inscrição por participante é de R$ 42,00. O Regulamento completo e a lista de premiação do concurso estão disponíveis no site do festival.  O Concurso HomeBrew conta com o apoio e patrocínio do Lamas Brew Shop, Cervejoteca e Brew Beer.

O Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo acontece no dia 18/11/2017 (sábado), começando as 11h:30 com um Beer Parade, desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival. Vai ser realizado no Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde), Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP.