20/04/17 | Eventos

Cursos Concentrados estão com inscrições abertas para quem quer aprender sobre cerveja

Aulas serão oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte em julho, período que algumas pessoas estão de férias

Em época de retração comercial, empreender ou aprender uma nova função são alternativas para encontrar uma nova renda. Uma opção é o mercado cervejeiro artesanal que segue na contramão de vários setores da economia nacional e mantém um crescimento de 20% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil). Estudantes, empreendedores e apaixonados por este universo ganharam uma oportunidade para aprender mais sobre o meio, de maneira rápida e prática. Estão abertas as inscrições para os Cursos Concentrados de julho, período que muitas pessoas estão de férias ou com mais tempo para novos conhecimentos. As aulas serão aplicadas pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira neste modelo na América Latina e que tem sede na Capital Nacional da Cerveja, Blumenau(SC).

Nesta edição serão oferecidos cursos de Harmonização, Microbiologia, Controle de Qualidade para Microcervejarias, Como Montar sua Cervejaria, tanto presencial quanto na modalidade a distância, Cervejeiro Artesanal, Sommelier de Cervejas com certificação internacional pela Doemens Akademie, secular escola cervejeira da Alemanha, e a grande novidade desta edição, o curso Tecnologia Cervejeira Avançada, que tem como objetivo estimular o conhecimento sobre a qualidade e gestão dos processos, promover a otimização do setor, buscar a redução de custos e ampliar a eficiência dos produtos, entre outros. “Mais do que saber fazer cerveja, o mercado atual exige produzir de maneira otimizada, com qualidade e eficiência e é isto que este curso tem a oferecer, de uma maneira pontual e precisa”, afirma Carlo Enrico Bressiani, diretor geral da ESCM.

As aulas são oferecidas na modalidade concentrada, com no máximo duas semanas de duração, para atender aqueles que não podem ficar na região do Vale do Itajaí (SC) durante o calendário letivo tradicional ou que não possuem tempo em outros períodos do ano. Esta será a 6ª edição dos Cursos Concentrados da ESCM. A cada temporada a procura pelas aulas nesta modalidade aumentam em média 25%. Os interessados podem se inscrever através do www.cervejaemalte.com.br.

Cursos Concentrados da ESCM

  • Harmonização com Cerveja – de 3/7 a 7/7
  • Microbiologia da Cerveja: da levedura ao controle de qualidade – de 3/7 a 8/7
  • Controle de Qualidade para Microcervejarias – de 10/7 a 15/7
  • Como Montar sua Cervejaria – de 10/7 a 21/7
  • Como Montar sua Cervejaria EAD – de 10/7 a 21/7
  • Tecnologia Cervejeira Avançada – de 10/7 a 21/7
  • Cervejeiro Artesanal: Home Brewer Concentrado – de 10/7 a 22/7
  • Sommelier de Cervejas Concentrado – de 10/7 a 22/7.