08/03/17 | Eventos

Das Bier e Nana Hamburgueria se unem para lançamento de uma American IPA pensada para harmonização com hambúrguer

Rótulo será lançado no Festival Brasileiro da Cerveja que vai de 8 a 11 de março, em Blumenau (SC)

Das Bier IPA será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja
Imagem: Divulgação

A Das Bier se desafiou a criar uma receita que caísse como uma luva na harmonização com hambúrguer. E ninguém melhor para colaborar com a criação desta receita do que uma chef especialista no assunto, como a Nana Oliveira, da Nana Hamburgueria, de Blumenau (SC). Foi desta união de expertises que nasceu a American IPA que será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março na cidade.

De acordo com o gestor de marketing da Das Bier, Juliano Sant’Ana, o lançamento de uma IPA já estava nos planos da Das Bier e essa possibilidade de colaboração com a Nana Hamburgueria tornou a receita única. “A harmonização entre hambúrguer e o estilo já é clássica. Mas vimos uma oportunidade no mercado que era uma criação colaborativa com alguém que realmente entendesse de hambúrgueres para que a cerveja ficasse ainda mais especial”, diz. “Juntamos a fome com a vontade de beber”, brinca ele.

Para a chef, a experiência na criação de uma cerveja colaborativa foi enriquecedora. “Nós pesquisamos muito, trouxemos receitas nacionais e importadas para que os cervejeiros pudessem entender quais eram as sensações que queríamos despertar no paladar dos consumidores. E conseguimos. Estamos muito satisfeitos e certos de que, não só a nossa hamburgueria, mas todo o mercado vão ganhar uma opção incrível”, diz Nana Oliveira.

A American IPA da Das Bier tem teor alcoólico de 6% e 50 IBUs. Será comercializada em todo o país em garrafas de 500ml a partir do fim de março.