05/05/17 | Eventos

Cervejaria Piedade promove evento de ciganas em Niterói com degustação gratuita

A Cervejaria Piedade promove no sábado, dia 6, em Niterói, com direito a uma hora de degustação gratuita, o Primeiro Encontro de Cervejarias Especiais. O evento acontece das 16h às 22h no Fala Bed And Breakfast, hostel localizado em um dos pontos privilegiados da região: a Praia de Itacoatiara, considerada “mágica” pelo New York Times.

Participam deste primeiro encontro as ciganas que produzem suas cervejas na Piedade, como a Kurumã, a Bierteria, a Espiral e a Surreal. Entre 16h e 17h, haverá chope liberado para que as pessoas conheçam os rótulos destas novas cervejarias. O cardápio de comidas ficará por conta do hostel.

“Uma hora de degustação é um ótimo chamariz para o evento”, comenta Homero Neto, um dos sócios da Kurumã, cigana carioca que estará em Itacoatiara apresentando seu primeiro rótulo, Kariauc, uma clássica Belgian Ale equilibrada, com 6,5% de teor alcoólico, aroma com notas de mel e amargor baixo (IBU 20). O lançamento da garrafa (de 500ml) aconteceu há duas semanas, no Brewteco Leblon, no Rio de Janeiro.