01/02/17 | Eventos

ESCM oferece curso de Sommelier de Cervejas em Belém

Aulas serão oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira neste estilo na América Latina

Para que os profissionais do setor mantenham-se atualizados, em março de 2017 começa a ser oferecido o primeiro curso de sommelier de cervejas da região Amazônica. As aulas serão oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte, de Santa Catarina.

O curso será destinado aos produtores caseiros, profissionais do segmento, e o público em geral que deseja saber mais sobre a história da cerveja, os insumos e a matéria-prima, equipamentos, segurança e higiene, receitas, processo de produção, técnicas de degustação, entre outros. Ao todo serão quatro meses e 100 horas de aulas quinzenais aplicadas nas dependências da Faculdade Estácio de Belém.

“A ESCM chega para atender uma demanda dos profissionais da região. Com quase três anos de história, a instituição já se consagrou no Sul e Sudeste e na América Latina como uma das referências no segmento e agora expandimos os trabalhos para todo o país, pois o que mais queremos é qualificar a área e aqueles que atuam nela”, afirma Carlo Enrico Bressiani, Diretor da ESCM.

Os interessados em participar do curso de sommelier de cervejas na cidade de Belém (PA) poderão fazer as suas inscrições através do telefone (91) 8112-25020 com Ricardo Gluck ou obter mais informações no www.cervejaemalte.com.br.