22/06/17 | Eventos

Escola profissionalizante de Curitiba oferece curso de Beer Sommelier

O objetivo do curso é apresentar aos participantes o mundo das cervejas

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomou conta do país, se fazendo presente nos cardápios de bares, restaurantes e, logicamente, casas de cervejas especiais. Pensando neste mercado em franca expansão, o Centro Europeu oferece o curso de Beer Sommelier, realizado na cidade de Curitiba.

O objetivo da atividade, que tem duração de quase 1 mês, é fazer com que os participantes conheçam a história da cerveja, os processos produtivos, os estilos e as possibilidades de harmonizações. Durante o curso, que será supervisionado pelo chef de cozinha e Beer Sommelier Guilherme de Rosso, serão abordados temas como “História da cerveja”, “Ingredientes da cerveja”, “Aromas e Sabores”, “Famílias cervejeiras”, “Fichas de degustação”, “Processos de fabricação”, “Analise sensorial”, “Cerveja no método champenoise”, “Serviço e Glassware”, “Técnicas de harmonização”, “Cerveja na receita”, “Harmonização de queijos e doces com cervejas”, “On e Off Flavors” e “Escolas cervejeiras – Alemanha, República Tcheca, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Brasil e EUA”.

Para os alunos possam conhecer tudo sobre o mercado, o Centro Europeu vai disponibilizar, também, visitas técnicas à fábrica da cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado brasileiro de cervejas artesanais. Para completar, serão realizadas palestras especiais com grandes nomes do mercado cervejeiro e gastronômico, entre eles Gabriela Rizental (AMBEV), Alesandro Oliveira (Way Beer), Flávia Rogoski (Bon Vivant) e Marcelo Empinotti (Salumeria Monte Bello).

As aulas do curso de Beer Sommelier, que terão início no próximo dia 06 de julho, acontecem na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300), nas terças e quintas, das 19h15 às 22h30. O curso completo custa R$ 1.390,00 e pode ser parcelado em até três vezes. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.