25/01/17 | Eventos

Growler Day marca lançamento da primeira My Growler Station no Rio de Janeiro

Localizado na Tijuca, o São Bartolomeu Gastrobar é a primeira My Growler Station da capital fluminense. Para celebrar o credenciamento à rede, a My Growler realiza Growler Day nesta quarta-feira (25/1) a partir das 17h. O evento tem entrada gratuita e as presenças podem ser confirmadas pelo Facebook.

A casa, que inaugurou em maio de 2016, dispõe de nove torneiras de chope artesanal produzidos pela Cervejaria São Bartolomeu, de Juiz de Fora (MG). Na ocasião, haverá venda de growlers e recargas com 20% de desconto. Também haverá sorteio de bolsas térmicas da My Growler entre os participantes.

Growlers mais práticos e baratos

Fundada em 2014, a cervejaria produz 30 estilos de cerveja artesanal. “Seguimos a escola americana, baseada na inovação de sabores”, explica Alexandre Vaz, diretor da Bartô, como também é conhecida a cervejaria. “Em nosso menu, o cliente encontra cervejas exóticas, como a IPA 9, com caju, a Honey, com mel orgânico de Ibitipoca, e a Copacabana, que leva mate e limão”, completa Vaz.

A São Bartolomeu já trabalhava com growlers de cerâmica e aderiu ao padrão americano do vasilhame para oferecer aos seus clientes um produto mais barato e prático. Outra vantagem do growler de vidro em relação ao modelo anterior é a variedade de acessórios disponíveis no mercado. “Estamos mudando para o growler americano a fim permitir ao consumidor uma experiência mais completa e acessível”, destaca Vaz.

Além do São Bartolomeu Gastro Bar, a Cervejaria São Bartolomeu tem mais dois estabelecimentos credenciados à rede My Growler Station, sendo um deles em Juiz de Fora, no bar da cervejaria, e a outra no Food Park Carioca, junto ao Extra da Tijuca.