21/06/17 | Eventos

Hop Lab e Queijo com Prosa realizam Festival de Fondue de Queijos Artesanais no Rio de Janeiro

No próximo dia 21 de junho tem início a estação mais fria do ano, o inverno. Como o frio no Rio de Janeiro não dura muito, o Hop Lab resolveu não perder tempo e, em parceria com o Queijo com Prosa, lançar seu Festival de Fondue de Queijos Artesanais, entre 21 e 25 de junho.

Hop Lab – bar – Foto Thiago Bugallo

Serão servidas três diferentes opções aos clientes: a primeira feita com o queijo Ribeirão, a segunda com o queijo Serra do Tabuleiro e a última com o Canastra do Reinaldo. O fondue serve duas pessoas (R$ 100 cada opção). Para acompanhar, 30 torneiras de chope, entre elas Chimay, Fantôme, Bodebrown e EvilTwin.

Conheça cada um dos queijos

Queijo Ribeirão – Casca rústica, crocante e levemente amarga, textura que dissolve na boca liberando seus sabores com predomínio levemente adocicado. Peça com mais de 12kg curado em baixa temperatura por 9 meses. Inspirados nos queijos suíços Gruyère. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro.

Queijo Serra do Tabuleiro – Peça com mais de 10kg curado em baixa temperatura por 5 meses. Inspirados no clássico queijo Francês, Comté. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro. O Comté é um dos mais consumidos queijos franceses, principalmente no dia a dia das pessoas. Com origem no Jura, as cadeias de montanhas europeias, é produzido há mais de mil anos, surgindo pela necessidade de ter algo para alimentar durante o longo inverno na Idade Média. O queijo era uma solução principalmente se fosse grande, pois tinha um prazo de validade maior. Leite cozido a mais de 50ºC e depois dessorado e indo para maturação para no mínimo 3 meses. Medalha de Prata no II Prêmio Queijo Brasil.

Queijo Canastra do Reinaldo – Medalha de Prata no Mondial du Fromage 2017. Medalha de Ouro no concurso promovido pela associação na região da Canastra em 2016. Delicioso!! Muito macio e sabor equilibrado. Produzido na cidade de Vargem Bonita na região da Serra da Canastra.

O Festival de Fondue de Queijos Artesanais acontece de 21 a 25 de junho, ao custo de R$100,00 cada, que serve duas pessoas. O Hop Lab fica na Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira. RJ e funciona de segunda a quinta, das 17h à meia-noite; sexta e sábado, das 17h às 2h; domingo, das 15h às 22h.