23/03/17 | Eventos

Rota da Cerveja acontece nesse sábado em Ribeirão Preto

Visitantes passam por 5 cervejarias da cidade e podem degustar mais de 14 rótulos de artesanais

A Livre Acesso Turismo realiza no próximo sábado, dia 25 de março, mais uma edição da Rota da Cerveja, voltada especialmente para o público amante das artesanais da cidade. Atualmente, Ribeirão Preto é um reconhecido polo cervejeiro nacional com sete cervejarias artesanais: Colorado, Invicta, Lund, Pratinha, SP 330, Walfänger e Weird Barrel.

Aos bons apreciadores e iniciantes curiosos, a rota oferece um tour guiado por sommelier, que vai dando as lições básicas em degustação de cerveja. Passando por cinco cervejarias da cidade, a rota tem duração média de três horas e trinta minutos, degustação de mais de 14 rótulos, apresentação da história da criação das cervejas e uma amostra do processo de fabricação das marcas.

É possível fazer um roteiro privativo

“Além das rotas que já estão no nosso calendário, que acontecem todo último sábado de cada mês, podemos montar uma rota privativa, com grupos fechados para empresas, amigos, famílias. Temos opções para grupos a partir de 04 pessoas ou roteiros privativos para até 3 pessoas”, explica Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo

A rota dá a oportunidade de conhecer e degustar novas cervejas permitindo apreciar a bebida de uma forma mais cultural. O passeio do dia 25 de março começa na Cervejaria Nacional, no Shopping Santa Úrsula e passa por mais 4 cervejarias da cidade.

Para mais Informações ou reservas, o contato pode ser através do site da Livre Acesso ou pelo telefone 16.3941.3086, ou 3003.0791 se estiver fora de Ribeirão Preto e região.