02/08/17 | Eventos

Garagem 016 do Soul Kitchen incentiva produção de cerveja em casa

Soul Kitchen promove mais uma edição do projeto Garagem 016, na próxima quinta-feira, dia 3, no LAB do coletivo. A partir das 19h, os participantes vão presenciar o processo de criação de uma cerveja com o maquinário inovador da O.L.E.C. Os convidados dessa edição são empreendedores que vivem pela cultura maker, Pedro Labaki, Rafael Welvarde, e Henrique Omote.

O projeto tem como objetivo incentiva pessoas que estão começando a produzir cervejas artesanais. O movimento de home brew está em crescente ascensão e o Soul Kitchen, em parceria com a cervejaria Colorado, montou uma estrutura completa no LAB.

Serão seis eventos, uma vez por mês, cada vez com um convidado diferente, no Soul Kitchen LAB. Serão produzidos 40 litros de cerveja serão produzidos por edição com uma regra: a composição da bebida precisa ter ingredientes brasileiros provenientes de pequenos produtores. Depois de prontas, serão engarrafadas para serem apresentadas em um evento no final de 2017, quando as equipes participantes vão se reunir para celebrar o projeto, degustar as cervejas e assistir à websérie que vai mostrar a jornada dos participantes e o seu amor pela bebida mais querida do Brasil.

O Soul Kitchen

Fundada em 2010 é uma incubadora de projetos que conecta pessoas, gera negócios inovadores e transformadores através do alimento. Desde sua fundação, já produziu mais de 100 eventos por onde já passaram quase 80.000 pessoas. Atualmente conta com quatro unidades de negócios, eventos proprietários, catering, viagens e desenvolvimento de conteúdo.

A próxima edição do Garagem 016 acontece dia 3 de agosto de 2017 de 19h às 22h. O LAB fica na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1060, Ribeirão Preto. O valor para participar é de R$ 90,00 (incluso comida e cerveja). Mais informações no site do Soul Kitchen.