17/04/17 | Cervejas e Comidas

Bier Hoff traz mais quatro rótulos para o mercado

O mercado de cerveja artesanal cresce no Brasil de forma exponencial e os apreciadores deste tipo de produto vivem constantemente em busca de novidades cada vez mais surpreendentes. É por isso que a Bier Hoff apostou em quatro novos rótulos no Festival Brasileiro da Cerveja em março desse ano. Segundo o Mestre Cervejeiro, Jacir Cavalheiro, o lançamento foi inevitável. “Todo ano tem que levar novidade para o Festival. Essa é a “regra” exigida pelos consumidores”, comentou.

As novas cervejas trazem distintos sabores e personalidades. Agrada desde os consumidores mais conservadores e tradicionais com a Helles 65 até os mais revolucionários com a Juicy IPA.  De acordo com Cavalheiro, essa aposta é ousada. “Eu comparo o mundo das cervejas artesanais como se fosse religiões que vão desde os mais radicais aos mais comportados”, defendeu.Nesse lançamento a marca se deparou com vários desafios, além de buscar diferentes públicos, tentou representar diferentes tradições.

Primeiramente a Bier Hoff lançou uma linha padrão de uma cerveja com séculos de história como a tradicional Munich Helles representando a origem germânica. Já nos demais rótulos a micro cervejaria procurou mesclar essa tradição com a inovação. A Pale Lager, por exemplo, enquanto traz o já conhecido Estilo Pilsner inova com o aroma cítrico e o uso de lúpulos americanos e australianos.

A Jerimoon IPA, por sua vez, é uma tradicional cerveja feita com abóboras, mas moderna no amargor e aroma dos lúpulos americanos e, por fim, a Juicy IPA ou NE que vem de “New England” ou ainda de Vermont IPA é um novo sub estilo de IPA que foi criada recentemente nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais reconhecimento no Brasil. O foco dessa nova linha é proporcionar ao público “cervejeiros” um intenso aroma, delicioso sabor frutado e cítricos.

Pale Lager

A Bier Hoff Pale Lager é uma cerveja híbrida inspirada nos estilos Pilsner e American Pale Ale. Uma generosa dose de lúpulos americanos, alemães e australianos adicionados tardiamente e no processo de dry hopping conferem a cerveja aromas cítricos, com notas de maracujá, mamão e melão. O amargor é suave, porém pronunciado. É uma cerveja refrescante e com agradável drinkability.

Helles 65

O estilo Munich Helles foi criado em 1894 na cidade de Munique, na Alemanha, para competir com a cerveja Pilsen e desde então é a cerveja oficial de um dos maiores eventos cervejeiros do mundo, a Oktoberfest de Munique. A Bier Hoff Helles é uma cerveja de baixa fermentação, porém diferente dos estilos Pilsen. Cor dourada cristalina, aroma equilibrado entre os maltes e os lúpulos nobres de origem germânica, refrescante e muito fácil de beber. É uma cerveja de Festa para Festa!

Jerimoon Pumpkin IPA

A Jerimoon Pumpkin IPA é mais uma obra de arte criada pelos magos e senhores das abóboras da Bier Hoff. Produzida a partir de uma perfeita combinação de cinco variedades de maltes de cevada, malte de trigo, centeio caramelizado, uma abundante quantidade de lúpulos adicionados em várias etapas do processo de fabricação, a Jerimoon Pumpkin IPA é uma cerveja com aromas e sabores complexos e intrigantes.

Juicy IPA

Bier Hoff Juicy IPA é um novo sub-estilo de cerveja IPA, também chamada New England ou Vermont IPA. Este estilo tem como características a turbidez por não ser filtrada, cremosidade, amargor macio e principalmente o intenso aroma e sabores frutados e cítricos advindos da grande quantidade de lúpulos adicionados no final da fervura e no processo de dry hopping.