11/04/17 | Cervejas e Comidas

Bierland lança Cerveja Mush Porter

Lançamento foi realizado no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, que aconteceu entre 8 e 11 de março, na Vila Germânica, em Blumenau/SC.

A Bierland lançou, durante o 9º Festival Brasileiro da Cerveja, a Mush Porter – cerveja vencedora da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. De estilo Baltic Porter, a receita é de Flávio Rodrigues Domingues, engenheiro de alimentos de Poços de Caldas/MG. O festival aconteceu entre 8 e 11 de março, na Vila Germânica – Blumenau/SC.

A produção da bebida iniciou ainda no ano passado, na Cervejaria Bierland, em Blumenau/SC. A brassagem foi realizada no dia 29 de novembro, com o acompanhamento do vencedor do concurso. A receita foi executada e envasada em Blumenau e deve ter seu lote revendido em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país – como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia e Roraima.

“O reconhecimento proporcionado ao cervejeiro caseiro que tem sua cerveja produzida em grande escala por uma cervejaria do porte da Bierland, é enorme. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou sendo reconhecido nacionalmente e creio que essa conquista possa abrir novos horizontes, expandir meus conhecimentos e transformar o que é hobby em uma profissionalização no segmento de cervejas artesanais”, declara Domingues.