15/02/17 | Cervejas e Comidas

Cerveja Madalena lança edição limitada da Saison Madalena / Het Nest

A Madalena, marca de cerveja da Cervejaria Premium Paulista, anuncia o lançamento da Saison Madalena / Het Nest, edição limitada em chope. A versão é fruto de uma produção colaborativa com a cervejaria Het Nest, uma das mais conceituadas cervejarias artesanais da Bélgica.

Lush Motel e Cervejaria Madalena

Lush Motel e Cervejaria Madalena (Crédito: Divulgação)

Em novembro do ano passado, a Madalena recebeu a visita de Bart e Gust, os dois cervejeiros que estão à frente da Het Nest. Ambos chegaram ao Brasil para conhecer o processo de produção e compartilhar experiências adquiridas durante 10 anos no setor. Tal visita também rendeu esta edição especial preparada com boas cargas de lúpulo e pouco açúcar residual da fermentação, fazendo dela uma cerveja seca e amarga na medida, um estilo com boa aceitação no Brasil pela sua refrescância.

O estilo Saison é da família “Farmhouse Ale”, produzida pelos camponeses franco-belgas. O nome deriva da palavra “sazonal”, isso porque a cerveja era fabricada nos meses mais frios e ficava armazenada até o verão, quando era consumida.

Com uma coloração amarelo-palha, colarinho alto e boa retenção, a Saison Madalena / Het Nest possui ainda um aroma condimentado, picante e frutado com algumas variações, que remetem a especiarias. No paladar, os sabores de grãos se misturam com os aromas complexos de condimentos e frutas, que, unido ao amargor médio-alto, resulta em uma bebida seca, de corpo leve e refrescante.