17/04/17 | Cervejas e Comidas

Cervejaria Lund lança Dry Stout para o Outono

Cartão postal da capital irlandesa, as portas coloridas da cidade de Dublin, serviram de inspiração para criação do rótulo Knock Knock

Seguindo o projeto de rótulos sazonais para cada estação do ano de 2017, a Cervejaria Lund acaba de lançar sua primeira Dry Stout, uma cerveja leve e escura da família Ale, produzida especialmente para os dias frescos do Outono.

Para a criação do rótulo Knock Knock, a Cervejaria Lund buscou inspiração no cenário pitoresco que aguça a curiosidade e encanta milhares de turistas que visitam a capital irlandesa a cada ano – as famosas portas georgianas coloridas em tons vibrantes.

Costume com origens no século XVIII

Se por um lado a história conta que a ideia de colorir as portas da cidade surgiu em protesto à manifestação de luto da Rainha Victoria, que logo após a morte do príncipe Albert, em 1861, ordenou que todas as casas da cidade ostentassem uma bandeira preta em suas portas, a lenda diz que as portas coloridas têm fundamento nos hábitos cervejeiros dos moradores da ilha.

Diz a lenda, que as mulheres de Dublin, cansadas de ver seus maridos baterem em outras portas depois de idas e vindas dos pubs irlandeses, se uniram e decidiram facilitar a vida deles, e delas também, utilizando a pintura das portas como um agente facilitador de identificação de suas residências.

Realidade ou ficção, as portas coloridas continuam enfeitando a cidade e encantando àqueles que batem à sua porta, na maioria das vezes, em buscas de novas descobertas cervejeiras e diversão nos pubs de Dublin.

Estilo tradicional irlandês

Com 62,6 EBC, a Lund Knock Knoch aparece sobposta por uma espuma espessa e persistente em bege claro, com aromas da cevada, café e malte torrados presentes em sua formulação, remetendo às deliciosas notas de chocolate e cacau.

De amargor moderado, com IBU 43,2 e teor alcoólico de 4,3% por volume, o novo rótulo da Cervejaria Lund tem final seco e é de fácil drinkability, ideal para ser degustado com carnes assadas, ensopadas ou com chilli, feijão, feijoada, nachos, lagosta, caranguejo, pimentões recheados e embutidos.

O produto chega em barris de chope de 30 litros aos distribuidores dos mercados de Ribeirão Preto e Brasília e aos principais pontos de vendas especializados dos estados de SP, RJ, SC e GO a partir de abril. Parte da produção será envasada em garrafas de 600 ml com preço sugerido ao consumidor final de R$17,90. Vendas on line estarão disponíveis no site da própria cervejaria.