18/01/17 | Cervejas e Comidas

Dádiva e 2Cabeças lançam Berliner Weisse colaborativa

A Pink Lemonade é uma cerveja de trigo na cor rosa, feita com framboesa, amora e limão, altamente refrescante e leve, com apenas 4,4% de álcool.

Uma Berliner Weisse mais ácida que o comum, e bem mais colorida do que convém ao estilo originalmente alemão. Assim é a colaborativa Pink Lemonade que a Cervejaria Dádiva e a cigana 2Cabeças lançam em parceria numa inspiração totalmente retrô.

A primeira experiência com o rótulo foi um lote de 1.700 litros produzido especialmente para convidados do evento Repense Cerveja, que aconteceu em setembro e outubro do ano passado no Rio de Janeiro e São Paulo. O produto agradou em cheio e acaba de entrar em linha como produção sazonal da Cervejaria Dádiva nas versões chope e lata.

A Pink Lemonade é uma Berliner Weisse feita com framboesa, amora e limão altamente refrescante e leve, com apenas 4,4% de álcool. A cerveja de trigo tem cor rosa, que difere do branco original do estilo, porém, mantém características intrínsecas de notas ácidas, neste caso proveniente da adição de frutas cítricas selecionadas.

O novo rótulo já pode ser encontrado em chope e lata nos principais pontos de vendas da Cervejaria Dádiva nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena, e no Armazém 77, na Zona Leste. A versão lata, de 473 ml, está sendo distribuída em 11 estados brasileiros com preço sugerido de R$ 30,00.