15/02/17 | Cervejas e Comidas

Krug Bier lança cerveja com ouro na embalagem

Batizada de “Pretensão”, a bebida faz parte da linha Expressionista, marcada por rótulos cheios de arte

Feita com puro malte Whisky e envelhecida em carvalho francês, a Pretensão, sexta cerveja da linha Expressionista, da Krug Bier, tem como marca a sofisticação tanto no que diz respeito às características da bebida, quanto na identidade visual. “Escolhemos uma garrafa de champagne de 375 mL, com rótulo em alto relevo, detalhes em ouro e numeradas”, revela Herwig Gangl, sócio diretor da Krug Bier.

A ideia e o nome da cerveja Pretensão , assim como das outras bebidas que compõem a linha, veio do quadro “Alegoria da Calúnia” pintado por Irma Renault. Dentre as figuras da obra, nota-se um homem com asas de borboleta que não toca o chão, o que sugere a perda da referência de seu tamanho e faz com que, pretensioso, ele se ache melhor do que realmente é.

Segundo, Alfredo Figueiredo, criador da linha expressionista da Krug, primeiro decidiram o nome da cerveja baseado nas figuras representadas na obra e, a partir disso, foi escolhido o estilo da bebida. Foram incorporados, ainda, detalhes para engrandecer e dar um ar mais sofisticado. “O produto é diferenciado, ela é realmente pretensiosa. O sabor remete a whisky e vinho, assim como seu teor alcoólico, de 11%”, conta Alfredo. Ainda segundo ele, todas essas características prometem despertar a curiosidade do cervejeiro que além de degustá-la, vão querer colecioná-la.