29/06/17 | Cervejas e Comidas

Lund Holz chega como Barleywine colaborativa com a portuguesa Post Scriptum Brewery

Edição sazonal da cerveja de guarda da Lund foi produzida no estilo English Barleywine com seis tipos de malte, chips de carvalho e uvas passas na fábrica de Ribeirão Preto.

A Cervejaria Lund, de Ribeirão Preto, lança neste mês de junho novo lote da sua sazonal de inverno Lund Holz. Produzida no estilo English Barleywine é fruto de uma parceria com a portuguesa Post Scriptum Brewery, da cidade de Trofa, localizada no distrito de Porto.

O rótulo traz em sua composição seis tipos de malte (Pilsen, Munich II, Melanoidina, Carahell, Carafa III e Carapils), chips de carvalho, uísque e uva passa em brassagem inédita entre os cervejeiros Evandro Zanini, da Cervejaria Lund, e Pedro Sousa, da Post Scriptum, realizada na fábrica de Ribeirão Preto em março deste ano.

A cerveja de guarda foi maturada por três meses e apresenta corpo médio para alto, aroma com nuances de madeira, em cor marrom escuro, espuma bege claro e boa percepção de tosta de malte e álcool em evidência, ideal para ser degustada na estação com um cordeiro assado, faisão, porções condimentadas, massas com molho vermelho e sobremesas à base de chocolate amargo.

Com edição limitada a 1200 litros, a colaborativa será disponibilizada aos estados de São Paulo (Capital, Interior e Vale), Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Brasília, em versão chope e garrafa de 600 ml, com preço sugerido de R$ 39,90. As  cervejas também poderão ser adquiridas através do próprio site da cervejaria.