04/07/17 | Cervejas e Comidas

Cervejaria Mohave lança a Diablo, sua India Pale Ale, em evento no Rio de Janeiro

Mohave Day marca o lançamento da Diablo com evento cervejeiro cheio de atrações, no Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, dia 08 de julho

Inspiração inglesa e americana, com um toque de refrescância brasileira. Assim surge a Diablo, o novo rótulo da Cervejaria Mohave, uma American IPA do Rio de Janeiro para o mundo. E para comemorar a cervejaria realizará o Mohave Day, no próximo dia 08 de julho, no Cantô Gastrô & Lounge, restaurante do hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro. O evento aberto ao público apresentará a Diablo e demais rótulos da marca para os fãs de cervejas especiais, ao som do rock n’ roll e com vista privilegiada à beira mar da Barra da Tijuca.

Cervejaria Mohave - Garrafas

Linha de cervejas da Mohave

O Mohave Day será uma experiência completa para os amantes de cervejas artesanais. Além de apresentar a nova American IPA, o evento contará com outros sucessos da cervejaria. A Bandita (Belgian Dark Strong Ale) e Coyote (American Lager) serão oferecidas nas versões On Tap (chope) e garrafa. Além de mais duas criações recentes da marca, uma Pilsen e outra Weiss. A trilha sonora da festa ficará por conta da banda Floaters que fará uma apresentação ao vivo com clássicos do rock.

Quem preferir provar todas as criações da Mohave poderá optar pelo serviço Open Tap (R$ 80), que dá direito a acesso liberado às torneiras de chope durante todo o evento. As comidinhas terão porções de bolinho de feijoada, pastéis de carne seca e bobó de camarão, espetinhos de picanha e dadinhos de tapioca. (R$ 25)

A Diablo complementa a carta da cervejaria carioca. Eduardo Mauro, sócio administrador à frente da Mohave, detalha o que os cervejeiros podem esperar da Diablo. “Diferente da maior parte das American India Pale Ales no mercado, a Diablo será uma single hop, utilizando apenas o lúpulo Mosaic. Dessa maneira, entregamos uma American IPA bastante aromática, com notas cítricas e ao mesmo tempo marcada pelo amargor característico do gênero”.

Criada em 2015 por cinco amigos apaixonados por cerveja, a Mohave está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. A marca se consolidou no mercado de cervejas artesanais com cinco rótulos cheios de personalidade. Além da Bandita e da Coyote, a cervejaria já produz também a Organa, uma belgian blonde ale feita 100% com maltes orgânicos, criada em parceria com o Vale das Palmeiras, referência em produtos orgânicos. E, mais recentemente, a Clube do Samba Pilsen com Laiaiá e a Clube do Samba Trigo de Raiz, em uma dobradinha com o projeto cultural fundado por João Nogueira nos anos 70.