11/01/17 | Cervejas e Comidas

Startup cervejeira Master Hop lança Madrecita, sua primeira marca

Empresa investe em rótulos estratégicos para o mercado brasileiro

Após dois anos de trabalho de pesquisa de mercado e testes de marca e produto junto a consumidores finais, chega ao mercado a Madrecita, primeira cerveja da startup Master Hop, sediada no ABC paulista. Produzida artesanalmente, Madrecita chega com dois rótulos: De las Indias, no estilo IPA, e Dorada, no estilo Golden Ale.

Em um mercado que cresce entre 30% a 40% no Brasil e que ainda tem um grande potencial se comparado a outros países, Marcelo Davanzo, diretor comercial da Master Hop, destaca que os rótulos de Madrecita foram estrategicamente pensados para conquistar seu espaço com qualidade. “Idealizamos um produto com receita diferenciada, feito do que há de melhor em termos de matéria prima, em um mercado bastante competitivo. Precisávamos concretizar rapidamente um trabalho de dois anos de pesquisa, e em quatro meses temos uma marca pronta para impressionar os apreciadores de cervejas artesanais”, afirma.

A agência UNO+BRAND foi responsável pela concepção da nova marca, que envolveu também toda a estratégia de go-to-market, seus desdobramentos e ativações. O processo de criação foi validado em uma pesquisa com 346 pessoas. Paulo Droescher, sócio e head de inteligência, ressalta que “a marca precisava transmitir um caráter premium, conversar com homens e mulheres e se manter dentro de um contexto mais ‘tradicional’ do universo cervejeiro. Assim surgiu Madrecita, expressão usada em diversas culturas de língua espanhola. A ideia é ressaltar a personalidade dessas cervejas, especiais e únicas como uma mãe”.