23/03/17 | Lugares

Fürst Tap Room é a novidade do mês na gastronomia cervejeira de BH

A capital das cervejas artesanais ganhou mais uma parada cervejeira de peso: o Fürst Tap Room. A casa abriu suas portas a partir em março e prometendo marcar presença. Será o local ideal para se tomar os chopes da Fürst em BH. O que inclui o Oktoberfest, chope premiado no V Concurso Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

A casa tem como sócios os empresários Paulo Furst, Geraldo Leite, Glaucia Furst, Pedro Furst, Cristiano Furst e Wesley Magalhães. “Já estava na hora da Furst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável e os clientes já nos pediam isso”, afirma Paulo Furst, um dos sócios.

Cardápio harmonizado com as cervejas da casa

O cardápio é um capítulo a parte. Assinado pelos chefs Zito Cavalcante e Rodrigo Baeta que consideraram ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas. Os pratos tem personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da Fürst. Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cerveja. Os destaques do cardápio são para o pastel de torresmo com geléia de tangerina picante e pirulito de bacon.

No Fürst Tap Room tem toda a linha das cervejas Fürst em chope e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados. Além disso, o local possui uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopes da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o Hidromel, também fará parte do cardápio.

O Fürst Tap Room fica na Rua Bernardo Guimarães, 2612 – Santo Agostinho. Tem capacidade para 45 lugares e funciona de Terça a sábado das 17 até 23:45h. Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (31) 3335-7094.