22/03/17 | Saúde

Amazon e Anheuser-Busch te ajudam a queimar as calorias da cerveja

Com a onda de automatização doméstica, diversas empresas estão lançando seus assistentes pessoais. Você pode fazer uma encomenda de cerveja pela Amazon, por exemplo, usando o Echo, um assistente que aceita comandos de voz. O melhor vem depois! Você pode pedir para o Echo te passar uma série de exercícios para queimar as calorias da cerveja.

Através de um recurso chamado skills, as funções do Amazon Echo podem ser estendidas para diversas tarefas. Nessa oportunidade, a Anheuser-Busch criou um personal trainer voltado a queimar 95 calorias por treino, a medida exata para quem beber uma unidade da Michelob Ultra, cerveja da marca. São 12 rotinas de exercícios diferentes, nenhum deles precisando de equipamento. O foco dos treinamentos se dividem em força, cardio ou yoga.

As rotinas foram elaboradas por 3 especialistas: BJ Gaddour, Diretor de Fitness na revista Men’s Health, Jen Ator, Diretor de Fitness na revista Women’s Health, e Chris Kraft, Diretor da revista Runner’s World. A skill está disponível para download na Amazon, mas apenas clientes com mais de 21 anos, idade para beber nos EUA, podem acessar o recurso.